Nippon Magic World

Para os fans de anime, manga e não só, vem e diverte-te

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Kirby's Dreamland

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Wizard

MensagemAssunto: Kirby's Dreamland   Sex Nov 23, 2012 4:53 pm

Wikipedia escreveu:
Kirby's Dream Land, conhecido no Japão como Hoshi no Kabi (星のカービィ, lit. "Kirby das Estrelas"), é um jogo eletrônico estilo plataforma desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo para o console portátil Game Boy. É o primeiro jogo da série Kirby e o primeiro a ter disponível o personagem Kirby. O jogo foi primeiramente lançado no Japão no dia 27 de Abril de 1992 e logo depois na América do Norte no mesmo ano, em 1º de agosto. Foi relançado no Virtual Console americano do Nintendo 3DS em 30 de junho de 2011.
Kirby's Dream Land foi criado por Masahiro Sakurai, então empregado da HAL Laboratory. Sakurai planejava que o jogo fosse bem simples e que poderia ser jogado por principiantes.

Não creio que se perceba bem a história pelo início do jogo, mas, basicamente, o malvado e guloso pinguim King Dedede roubou uma enorme quantidade de comida dos habitantes da Dream Land e cabe ao nosso herói Kirby derrotá-lo e recuperar a comida (é um pouco infantil, mas enfim...). Para isso, ele conta com as suas habilidades de vôo, salto, absorção de inimigos, entre outras coisas... ao contrário de em outros jogos do Kirby e da saga Super Smash Bros, neste primeiro jogo o Kirby não pode copiar as habilidades dos inimigos por os absorver. E, ao contrário de no Super Mario, saltar em cima dos inimigos causa dano. Portanto, o pequeno e fofo Kirby aqui tem que se contentar com atirar inimigos uns contra os outros ou atirar uma outra coisinha pela boca (que só funciona quando ele está a voar). Enquanto tem um inimigo na boca, ele não pode voar, pelo que a forma de ataque varia conforme ele está no chão ou no ar.
Eu joguei este jogo há pouco tempo, downloadando o rom e passando-o para a PSP (tenho um emulador para jogos de Game Boy e Game Boy Color). Passei-o rapidamente, já que o jogo tem poucos níveis. Irei indicar a minha opinião em relação ao jogo nas listas seguintes.

Vantagens:

- O Kirby é fofinho e alguns dos oponentes também;
- A capacidade de sugar inimigos e atirá-los uns contra os outros é original;
- As tácticas de combate dos Bosses são interessantes, assim como as formas de os derrotar;
- O jogo é curtinho, tendo poucos níveis e poucos bosses... tem cinco zonas, ao todo, se não me engano, com um ou dois Bosses em cada uma (excepto na final, em que temos que passar por uma Boss Rush, isto é, uma sequência de Bosses que já enfrentámos anteriormente). Isto é uma vantagem para aqueles que não gostam de níveis e jogos muito longos, mas também pode ser considerada uma desvantagem;
- O jogo até que é fácil (reparem na última frase da citação da Wikipedia). Contudo, é possível clicar numa sequência de botões (revelada no fim do jogo) no menu inicial que o deixa mais difícil. Assim, digamos que a coisa fica equilibrada quanto à dificuldade. No entanto, alguns dos Bosses são um pouco difíceis de vencer em ambos os modos, do meu ponto de vista;
- Para os que jogaram isto quando eram putos, o jogo pode ser uma boa fonte de nostalgia.

Desvantagens:

- O jogo não tem função de save, tal como muitos jogos antigos, nem sequer de password (felizmente, o emulador da PSP tem função de Save e Load State). Assim, ou passam o jogo todo de uma vez ou não acabam. Isto pode não ser um grande problema, sendo que o jogo é relativamente curto;
- Há um tipo de inimigos que não é possível derrotar, se não me engano, o que é um bocadinho irritante. Mas enfim, acho que não se ganha grande coisa em matar tudo o que aparece à frente...
- Como já tinha dito, este jogo não possui a mecânica de copiar habilidades dos inimigos, ao contrário dos seus sucessores;
- Apesar de ter um modo mais difícil, não sei se o jogo tem grande "replay value".

Por fim, deixo-vos algumas imagens do jogo e um vídeo de uma Boss Battle.

Shizuri

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   Sex Nov 23, 2012 7:04 pm

Parece ser tão kawaii! *---*
Apaguei o meu emulador há algum tempo.
Não sei onde o baixei. E não sei onde posso baixar isso. =.=
Wizard

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   Sex Nov 23, 2012 7:56 pm

Shizuri escreveu:
Parece ser tão kawaii! *---*
Apaguei o meu emulador há algum tempo.
Não sei onde o baixei. E não sei onde posso baixar isso. =.=
E até acho que é bem fofo... há uns inimigos que parecem muito fofinhos ao início, mas que se tornam monstruosos se nos aproximarmos muito e que explodem.
http://www.emulator-zone.com/doc.php/gba/vboyadvance.html
Não disponibilizo o link para o rom porque é proibido.
Miyuki Tsukino

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   Sex Nov 23, 2012 8:28 pm

ohh que fofo *w*
eu baixo depois que nem vale apena agora xD
http://mariaemanelforumofic.forumeiros.com
TsukiGirl

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   Sex Nov 23, 2012 9:30 pm

parece bem fofo vou ver se instalo novamente o emulador e baixo tambem o jogo

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   Sex Nov 23, 2012 11:20 pm

Obrigado, Rafa! :33
Proibido porquê? õ.ô
Wizard

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   Sex Nov 23, 2012 11:56 pm

Miyuki Tsukino escreveu:
ohh que fofo *w*
eu baixo depois que nem vale apena agora xD
Porquê? Tens andado ocupada, é isso?

Shizuri escreveu:
Obrigado, Rafa! :33
Proibido porquê? õ.ô
De nada.
Porque uma coisa é o emulador, um software grátis originalmente distribuído pela Internet... outra coisa são os roms, que contêm vídeojogos que, na "vida real", custam dinheiro (se bem que hoje em dia já só se costumam encontrar jogos de Game Boy à venda nas feiras e em websites como o Ebay e o OLX...). Eu já vi essa cena do "não disponibilizo os roms porque é ilegal" em outros websites e, embora ache um pouco irritante, achei que é melhor evitar isso, mesmo. xP
Bom, é verdade que os emuladores têm a mesma função que as consolas reais, mas coise...
Sophie Kasumi

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   Sab Nov 24, 2012 11:47 am

Parece bem fixe...infelizmente nao o posso instalar :c
Shizuri

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   Ter Dez 04, 2012 11:07 pm

Eu já baixei montes de roms para GBA. ô.õ
E não dizia que era ilegal. '--'
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kirby's Dreamland   

Kirby's Dreamland
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1